10/11/2010

Gourmet: sobremesa divertida e superprática


Procurando dicas para vocês, encontrei um docinho de gelatina muito interessante e de apresentação divertida. Às vezes, quando recebemos amigos ou familiares que tem filhos pequenos, não sabemos muito bem o que servir. Será que a criança pode comer chocolate? E salgadinho? E será que ele é alérgico a leite?
Para evitar transtornos como esses, sirva gelatina! Afinal, que criança não gosta?
A receita original do blog americano Jelly Shot Test Kitchen* tem vodka, mas é claro que se a sua intenção é oferecer ao público infantil, você não vai colocar a medida da bebida alcoólica sugerida pela receita.
Faça um teste e sirva de maneira descontraída.
Sua mesa vai ficar colorida e bem apresentável.

Red Layer (Camada Vermelha)
1 xícara de água
2 envelopes de gelatina sem sabor
1 caixa de gelatina de morango
1 copo de vodka (pode ser de sabor)

Coloque água em uma panela pequena, polvilhe a gelatina sem sabor. Deixe de molho por um minuto ou dois. Aqueça em fogo baixo, mexendo sempre, até a gelatina dissolver, cerca de 5 minutos. Retire do fogo. Adicione a gelatina de morango, mexa até dissolver. Misture a vodka. Despeje na forma e leve à geladeira até que esteja totalmente firme, cerca de uma hora.

Yellow Layer (Camada Amarela)
1 xícara de água
2 envelopes de gelatina sem sabor
1 caixa de gelatina de limão ou abacaxi
1 copo de vodka (pode ser de sabor)

Coloque água em uma panela pequena, polvilhe a gelatina sem sabor. Deixe de molho por um minuto ou dois. Aqueça em fogo baixo, mexendo sempre, até a gelatina dissolver, cerca de 5 minutos. Retire do fogo. Adicione a gelatina colorida, mexa até dissolver. Misture a vodka. Deixe a mistura esfriar a temperatura ambiente e, em seguida despeje sobre a camada vermelha e leve à geladeira até que esteja totalmente firme, cerca de uma hora.

Obs: Nota, se você está decorando com as cerejas, adicione-os imediatamente após a camada amarela é derramado dentro Corte o fundo das cerejas assim elas vão ficar de pé

Blue Layer (Camada Azul)
1 xícara de água
2 envelopes de gelatina sem sabor
1 caixa de gelatina de sobremesa Blue Berry
1 copo de vodka (pode ser de sabor)

Coloque água em uma panela pequena, polvilhe a gelatina sem sabor. Deixe de molho por um minuto ou dois. Aqueça em fogo baixo, mexendo sempre, até a gelatina dissolver, cerca de 5 minutos. Retire do fogo. Adicione a gelatina colorida, mexa até dissolver. Misture a vodka. Deixe a mistura esfriar a temperatura ambiente e, em seguida despeje sobre as camadas vermelha e amarela e leve à geladeira até que esteja completamente firme, por várias horas ou durante a noite. (O ideal é deixar durante a noite para que as camadas fiquem bem coladinhas).
Para servir, corte em formas desejadas ou desenformar.
Para porções individuais você pode utilizar forminhas de silicone.


(Receita extraída do site*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário